ANDROCLINIC
INFORMAÇÃO SOBRE SAÚDE MASCULINA

Disfunções sexuais

Existem 4 tipos de disfunções sexuais masculinas: desejo sexual hipoativo, disfunção eréctil, disfunção orgásmica e disfunção ejaculatória.

A frequência das disfunções sexuais masculinas é bastante elevada, se considerarmos todas as suas expressões, podendo envolver cerca de 35% dos homens. A disfunção de maior impacto pessoal é a disfunção erétil, que em Portugal atinge cerca de 13% de todos os homens adultos.

O impacto pessoal, conjugal e social das disfunções sexuais pode ser muito significativo. Contudo, as disfunções são em geral subdia-gnosticadas devido à relutância dos doentes, e até dos responsáveis pela Saúde, em avaliar a função sexual e a sexualidade.

Existindo uma disfunção sexual masculina, e ao contrário do que muitos podem pensar, esta quase sempre pode ser tratada, indepen-dentemente da idade e, até, da causa da disfunção. O reconhecimento dessa realidade é cada vez mais evidente. Na verdade, e apesar da baixa procura de ajuda especializada, são cada vez mais os homens que, tratados, conseguem recuperar a sua capacidade sexual graças aos tratamentos atualmente existentes.

Marte

DISFUNÇÕES SEXUAIS

Marte, deus da guerra. Velasquez, 1643